BLOG
As crianças podem usar óculos escuros?
15/04/19

Hospital de Olhos Limongi - Blog - Crianças Oculos EscurosMais do que a pele, a proteção dos olhos das crianças também merece atenção especial nos períodos de sol intenso, já que a córnea é mais fina nessa fase da vida e permite a passagem de 75% da radiação solar, enquanto a vista de um adulto permite apenas 10%.
 
Vale ressaltar que os raios solares são capazes de causar alterações na retina, como a degeneração macular senil, por exemplo, o que pode levar a um déficit da visão central e outras condições como a ceratite, inflamação que ocorre na superfície da córnea e promove dor, vermelhidão e irritação ocular.
 
Por conta dessa sensibilidade na visão das crianças, o uso dos óculos escuros é recomendado a partir dos 6 meses, mas é válido levá-las a um oftalmologista nessa faixa etária para que o especialista faça uma avaliação e oriente a melhor maneira de proteger a visão delas sem prejudicá-las.
 
Para que os óculos de sol sejam efetivamente protetores, compre-os em óticas e dê preferência aos que possuem proteção UVA e UVB, levando em conta também o gosto da criança e o conforto do acessório.
 
Em caso de dúvidas, converse com o seu oftalmologista ou entre em contato conosco.
 

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem