BLOG
A catarata é hereditária?
21/11/18

A catarata é uma doença caracterizada pela opacidade do cristalino, estrutura que exerce o papel de lente natural do olho. Ela desenvolve-se de forma lenta, na maioria dos casos só interferindo a longo prazo e podendo ocasionar até mesmo a cegueira.

 

Com diferentes tipos, que são definidos a partir do fator que originou a doença, a catarata pode ser caracterizada como senil, congênita, diabética e secundária à medicamentos, por exemplo, sendo sua principal causa o envelhecimento.

 

É importante ressaltar que alguns desses motivos que refletem no surgimento da catarata possuem relação genética, isto é, que foram transmitidas de pai para filho, acometendo os indivíduos de forma mais precoce e incomum, em uma faixa de idade que começa dos 40 e vai até os 50 anos.

 

Logo, podemos afirmar que a catarata, assim como boa parte das doenças que atingem o olho, não possui um motivo específico. Desse modo, é necessário um diagnóstico feito pelo seu oftalmologista a fim de que consiga verificar se há alguma lesão no cristalino do olho.
Para mais informações sobre essa e outras enfermidades oftalmológicas, entre em contato: http://www.hospitaldeolhoslimongi.com.br/contatos/

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem