BLOG
Como evitar a conjuntivite?
17/04/19

Caracteriza-se como conjuntivite a inflamação que atinge a membrana branca do globo ocular, conhecida como conjuntiva. Essa infecção pode ocorrer por fatores externos, como um ambiente com baixa umidade, que compromete a lubrificação dos olhos e prejudica as mucosas que atuam como mecanismos de defesa dessa região, facilitando a ação de vírus e bactérias que promovem a vermelhidão dos globos oculares e a sensação de areia nos mesmos.

 

Para evitar que a conjuntivite apareça e cause transtornos, algumas atitudes podem ser tomadas, como por exemplo:

 

Mantenha os olhos limpos

Faça a limpeza ocular com soro fisiológico 3 vezes por dia ou quando necessário, pois essa atividade auxilia na hidratação da substância mucosa e remove agentes indesejados, como corpos estranhos e também o pó que paira no ar.

 

Não leve a mão aos olhos

Colocar as mãos nos olhos é quase que uma atitude inconsciente, mas isso pode trazer consequências ruins. Seja para coçar ou retirar alguma sujeira que possa ter entrado em contato com a vista, essa prática precisa ser evitada, uma vez que essa parte do corpo costuma ser morada de vírus e bactérias, que podem se proliferar principalmente em uma vista com a proteção reduzida.

 

Evite compartilhar acessórios pessoais

Itens como toalhas, lenços, maquiagem ou fronhas são facilmente infestados por agentes infecciosos, portanto, não empreste nenhum acessório de uso pessoal.

 

Caso deseje saber mais sobre como se proteger da conjuntivite, converse com o seu médico ou entre em contato conosco.

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem