BLOG
Dicas para praticar a higiene ocular de maneira correta
30/05/19

hospital-de-olhos-limongi-blog-higiene-ocular

Diariamente, os olhos são expostos à poluição, vento, microrganismos e outros fatores externos que podem ocasionar uma série de problemas oculares. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que, ao fazer uma correta higiene dos olhos, é possível diminuir o risco do aparecimento de doenças que futuramente poderiam prejudicar a visão.
 
Tendo em vista alguns fatores de risco como alergia e infecção ocular, além de irritação na superfície do olho, provenientes da poluição, poeira e maquiagem, é essencial redobrar os cuidados com a higiene e proteção dos olhos para garantir uma boa saúde ocular. Para isso, algumas medidas simples podem ser adotadas, como por exemplo:
 
Lavar a região
Os cílios e as pálpebras devem ser lavados diariamente com água corrente e soluções específicas ou shampoo neutro.
 
Evitar colocar a mão nos olhos
O hábito deve ser abdicado, sobretudo quando as mãos não estão lavadas, já que são elas as principais condutoras para germes que podem viabilizar infecções oculares.
 
Remover todos os resíduos de maquiagem
A maquiagem deve ser removida por completo, com o auxílio de demaquilantes testados dermatologicamente e, preferencialmente, hipoalergênicos.
 
Utilizar óculos de sol
Para reduzir a exposição dos olhos aos raios solares e vento, use sempre óculos escuros em locais externos.
 
Coloque esses cuidados em prática e mantenha sempre a consulta com um oftalmologista em dia para a conservação da sua saúde ocular. Caso haja dúvidas, converse com seu especialista ou entre em contato conosco.

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem