BLOG
Exame oftalmológico anual é o ponto de partida para detectar a doença
15/05/19

hospital-de-olhos-limongi-blog-catarata
Doença ocular muito comum em pessoas na faixa dos 50 anos, a catarata é uma condição progressiva que deteriora a vista e, caso não seja tratada e atinja estágios avançados, pode levar o paciente à perda total da visão. A idade avançada é o principal fator para que essa condição se desenvolva, pois é nessa fase da vida que o cristalino sofre uma opacificação natural, causada pela oxidação das proteínas.
 
A realização do exame oftalmológico anual é primordial para a detecção precoce e tratamento da catarata. Alguns procedimentos são aplicados para constatar a presença da disfunção, como o teste de acuidade visual, exame de olho dilatado, tonometria, mapeamento de retina e outros.
 
O tratamento da catarata consiste na substituição do cristalino por uma lente transparente que exerce a mesma função, sendo esse um procedimento que foi muito aprimorado ao longo do tempo e apresenta grandes taxas de sucesso, com riscos reduzidos.
 
Além disso, é válido ressaltar a segurança da cirurgia para correção dessa doença, que é realizada com anestesia através de colírio e confere precisão por ser efetuada a laser, diminuindo algumas complicações.
 
Caso deseje saber mais, converse com o seu oftalmologista ou entre em contato conosco.

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem