EXAMES
Biometria Master

 

tb-iol

Biometria Master

Antes de qualquer procedimento cirúrgico, é essencial ter um diagnóstico correto para que o tratamento mais adequado seja feito. No caso da cirurgia da catarata, é necessário fazer a medida da lente intraocular que será implantada durante a cirurgia e para obter-se essa medida é realizado a Biometria IOL Master.

Também conhecida como Biometria de Não Contato, a Biometria IOL Master é responsável por medir, com precisão, o comprimento axial do olho, a ceratometria, a profundidade da câmara anterior e o diâmetro corneano.

Durante o exame, o aparelho detecta automaticamente qual olho está sendo examinado e lista as medidas do tamanho do olho, curvatura da córnea e profundidade de câmara anterior. Com esses dados, o aparelho calcula o grau para cada tipo de lente.

O exame é indolor, pois não há a necessidade de contato entre o aparelho e os olhos. Algumas orientações devem ser passadas aos pacientes que vão realizar o exame, como suspender o uso de lentes de contato por cinco dias, por exemplo.

Além de ser realizado no pré-operatório da cirurgia de catarata, o exame também é recomendado para diagnosticar e acompanhar altas miopias, glaucoma congênito, transplante de córnea e cirurgias de retina.

O Hospital de Olhos Limongi conta com uma equipe de profissionais experiente e tecnologia atualizada para diagnósticos e tratamentos ideais para o seu caso.