Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/hospitaldeolhoslimongi/www/wp-content/themes/hospital-de-olhos-limongi/pages/exames-interna.php on line 1
IMPLANTE DE DRENAGEM DE AHMED - Instituto de olhos Limongi

Exames

Home Exames IMPLANTE DE DRENAGEM DE AHMED

IMPLANTE DE DRENAGEM DE AHMED

Os implantes de drenagem para glaucoma são dispositivos compostos por um longo tubo de silicone posicionado tipicamente na câmara anterior, com extensão até um prato distal implantado no espaço subtenoniano.

O controle pressórico está relacionado à capacidade de drenagem do humor aquoso que, por sua vez, resulta de uma relação entre resistência ao fluxo do líquido pelo tubo, resistência da cápsula fibrosa que se forma ao redor do prato e área do prato.

• Falência de trabeculectomia;
  • Fibrose conjuntival extensa;
  • Glaucoma neovascular;
  • Situações em que a trabeculectomia tem grande chance de falência.

Técnica Cirúrgica

• Realiza-se bloqueio anestésico local;
  • Realiza-se uma abertura conjuntival suficiente para a exposição do leito onde será fixado o implante;
  • O implante deverá ser colocado preferencialmente no quadrante temporal superior, abaixo do tenon e conjuntiva.

Agendar consulta ou exame