BLOG
Indícios de que você precisa ir a um oftalmologista
08/03/19

hospital-de-olhos-limongi-blog-indiciosEstar atento à sua saúde ocular e mantê-la em dia é tão importante quanto cuidar de qualquer outra parte do corpo. Por isso, visitar regularmente um especialista, fazer exames de vista e adotar cuidados particulares com essa região são algumas das atitudes recomendadas para preservar uma boa visão. Mas como saber se visitar um oftalmologista se tornou uma necessidade?
 
Confira alguns sinais que indicam isso:
 
 
 
Visão com baixa qualidade
É um dos sintomas mais comuns e que mais levam as pessoas a procurar um oftalmologista. Perda de nitidez, sensação de névoa, dificuldade para enxergar de perto ou de longe são os maiores indicadores de uma vista prejudicada, atrapalhando tarefas comuns da rotina.
 
Incômodo na vista
Olhos muito vermelhos, pontos de sangue ou coceira constante são outros sinais que exemplificam algum problema de visão, motivando a procura desse especialista.
 
Dores de cabeça
Aquela dor de cabeça que não passa nunca é um sintoma recorrente e que pode ser ligado à visão, denunciando um esforço para focalizar imagens ou dando indício de vista cansada. Para investigar a causa, a visita à uma clínica oftalmológica é recomendada.
 
Muito tempo sem consultar um oftalmologista
Mesmo sem a ocorrência de algum sintoma que indique problema de visão, é bom se consultar com este especialista pelo menos a cada 6 meses. A manutenção da saúde ocular é de fundamental importância para evitar problemas ou então amenizar os efeitos de quem já sofre com alguma condição da vista.
 
Continue acompanhando o site e as redes sociais do Hospital de Olhos Limongi para mais dicas sobre saúde ocular.
 

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem