BLOG
Para que serve a retinografia?
14/01/19

É normal do brasileiro procurar ajuda médica somente quando os problemas de saúde já estão graves, hábito que torna o processo de tratamento mais complicado e demorado. Logo, o ideal é que você busque um profissional da área da saúde com certa periodicidade, a fim de que ele diagnostique precocemente o surgimento de alguma enfermidade.

 

E não é diferente em relação à saúde ocular, visto que a avaliação dos olhos é fundamental para que o oftalmo indique os melhores exames a serem feitos para uma avaliação completa e eficaz.

 

Um desses exames é a retinografia, técnica que é realizada para tirar fotos da retina, do nervo óptico e do fundo de olho, tudo isto em alta resolução e com direito à documentação fotográfica, permitindo um acompanhamento seriado da evolução de lesões que podem estar acometendo o sistema visual do paciente.

 

A retinografia pode ser utilizada no acompanhamento de diversas doenças como retinopatia diabética, degeneração macular e oclusões vasculares da retina, por exemplo, analisando a presença destas doenças e acompanhando a eficácia dos tratamentos.

 

Deseja saber mais sobre para que serve a retinografia e em quais casos esse exame é requisitado? Fale com seu médico ou entre em contato

Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem