
24/fev
Principais tratamento da retinopatia diabética
A retinopatia diabética é uma condição oftalmológica que pode se desenvolver em pessoas portadoras de diabetes. Isso acontece devido à alta concentração de glicose no sangue, uma condição comum nessa população.
Com o alto nível de açúcar no sangue, os vasos sanguíneos mais finos são comprometidos, levando a lesões que causam sintomas na visão. Nesse estágio é comum notar dificuldade para enxergar à noite, visão embaçada, perda da visão periférica e dificuldade em diferenciar cores.
Conheça alguns dos principais tratamentos:
Vitrectomia: É uma solução aquosa presente no interior do nosso olho. A sua substituição visa remover quaisquer cicatrizes ou coágulos que possam ter surgido a partir do sangramento dos vasos sanguíneos.
Fotocoagulação a Laser: É uma opção precisa para o tratamento das complicações da retinopatia. Ela elimina os vasos sanguíneos anormais, retomando a qualidade de visão do paciente.
Injeções Intravítreas: A administração de injeções intravítreas tem o intuito de controlar e diminuir o inchaço causado pela retinopatia, favorecendo com que a visão não seja comprometida.
Tenha aliada a sua saúde ocular uma equipe multiespecializada de profissionais e ampla estrutura para o seu diagnóstico e tratamento. Conte com o Limongi Hospital de Olhos.